28
Jan 2015

Terra Samba é atração nos 40 anos da Banda Mole de BH

Reprodução

 Todos os caminhos de BH no dia 7 de fevereiro de 2015 levam para a comemoração dos 40 anos da Banda Mole. Segundo a organização, a festa

começa a partir das 13h. Evento inunda de alegria a Avenida Afonso Pena, que recebe em clima de comemoração a Banda Mole, entre as ruas da Bahia e Guajajaras.
 
Este ano, o grupo baiano Terra Samba é uma das atrações da festa que sacode a capital mineira. Na oportunidade, a banda relembra sucessos da carreira como "Carrinho de mão", Banho de Chuveiro" e "Na Manteiga", e ainda, apresenta músicas novas a exemplo do hit  "Trica Trica" e "Partiu Baladinha" num clima de pleno aquecimento para o carnaval. 
 
A Banda Mole
 
Tudo começou com uma simples brincadeira. Um grupo de homens travestidos de mulher deu início à Banda Mole, em 1975, onde as brincadeiras, o deboche e a alegria são marcas desde o início.
 
Nas décadas de 70 a 90 o desfile acontecia na Rua da Bahia, mas em 2004, por falta de autorização de alguns órgãos públicos, o cortejo não passou e as milhares de pessoas que ocupavam as ruas se divertiram como puderam.
 
Em 2005 o percurso foi alterado passando a ocupar parte da Av. Afonso Pena e assim permanece até os dias atuais. O evento faz parte do calendário anual de BH e resgata o tradicional carnaval de rua com irreverência e muita alegria.
 
Por Assessoria Terra Samba
Related Posts with Thumbnails
 
 

INSTATERRA

FACEBOOK