14
Ago 2015

Terra Samba grava participação no Globo de Ouro Axé

João Franco / Flickr / Palco Viva

O grupo Terra Samba gravou sua participação no Globo de Ouro Palco Viva em homenagem aos 30 anos do axé. Comandado por Márcio Bahia e Mário Ornellas, a banda interpretou o clássico “Liberar Geral”. A gravação ocorreu na noite desta quinta-feira (13), no palco do Teatro Castro Alves (TCA), no Campo Grande em Salvador. As gravações seguem até o dia 19 de agosto.

“O axé music é a grande essência e democratização da música feita na Bahia. Ele alcança e conquista todas as classes e tem seu valor reconhecido de norte a sul do país. O Terra Samba criou a mistura do axé com o samba, o Brasil entendeu e abraçou isso. Essa verdade nos faz forte”, observa Márcio Bahia.

Mário Ornellas, um dos criadores do grupo, valorizou a diversidade dentro do ritmo. “O axé music é muito rico, principalmente no que diz respeito a sua diversidade. Ele é tão plural que, do mesmo jeito que agrega ritmos como o Olodum, agrega o samba de bandas como o Tchan, do Terra Samba, Harmonia e do Psirico”, observa Ornellas.

Além do Terra Samba, o Canal Viva pretende reunir mais de 80 nomes da música baiana. O ‘Globo de Ouro Palco Viva Axé’ contará com seis apresentações por programa e com a participação de ícones da música baiana e do cenário artístico brasileiro. No repertório, mais de 70 hits do axé, que marcaram gerações e que fazem parte da memória afetiva do público. Veja prévia:

Por Assessoria Terra Samba
Related Posts with Thumbnails
 
 

INSTATERRA

FACEBOOK